Renovação da CNH

Para solicitar a renovação da CNH, o interessado deve comparecer no CFC Record junto com a documentação necessária citada abaixo para efetuar cadastro.
O condutor realizará:
- Exame Psicotécnico, caso for exercer atividade remunerada como motorista.
- Exame médico (Aptidão Física e Mental)
- Captura de Imagem Online

Observação
A Carteira Nacional de Habilitação tem sua validade coincidente com a validade do exame médico. Nos condutores com menos de 65 anos de idade, o exame médico vale por 5 anos; a partir desse limite, o prazo de validade é reduzido para 3 anos. Há casos excepcionais em que o médico determina períodos mais curtos de validade.
Vencido o prazo de validade do exame médico, o portador da CNH tem 30 dias para providenciar sua renovação. Se for pego ao volante após esse prazo, será enquadrado no artigo 162, item V, do Código de Trânsito Brasileiro, e autuado por infração gravíssima (7 pontos na carteira, multa de R$ 293,47).
A renovação pode ser antecipada em qualquer tempo, conforme admite a Portaria nº 321/2018, em nome da eficiência dos serviços.
A CNH será renovada na CIRETRAN que responde pela área onde reside o condutor, ainda que tenha sido expedida em outra CIRETRAN ou mesmo em outro Estado (será requerida cópia do prontuário ao órgão emissor do documento)

Documentos:
-Carteira de Motorista
-Carteira de Identidade
-CPF
-Comprovante de Residência Original e Atual (último mês)



Solicitar orçamento